Itaim

O Restaurante

Franca

Inaugurado em 1981 no número 1088 da Alameda Franca, o Ritz, de ambiente descontraído e ar retrô, tem a decoração assinada pelo artista plástico Wesley Duke Lee, que também desenhou o logo do restaurante.

Durante o ano, sob a curadoria do arquiteto André Vainer e da artista plástica Mirella Marino, as vitrines ganham novas intervenções artísticas, com trabalhos de ilustração, escultura e fotografia.

Sempre democrático e aberto a todos os públicos, o Ritz foi pioneiro em diversos aspectos na cidade. Foi um dos primeiros restaurantes a servir vinho em taça e a apostar em jovens e universitários para seu staff.

As cozinhas de várias partes do mundo estão no menu variado do Ritz, com pratos que fazem sucesso desde sua abertura, como a Torta de Frango com Saladinha, os Hamburgers feitos no próprio restaurante servidos em várias versões, como o Poivre e o clássico Ritz Burger, além do famoso bolinho de arroz, tendo sempre um prato diferente a cada dia.

O Ritz Franca também oferece o serviço de delivery “Ritz em Casa” em toda a região dos jardins e arredores.

Iguatemi

No ano em que completa seu 30º aniversário, o Ritz inaugura terceira unidade na nova ala do shopping.
Uma das histórias de maior sucesso da gastronomia paulistana teve inicio em novembro de 1981, quando foi inaugurado o restaurante Ritz da Al. Franca, nos Jardins. Duas décadas depois, veio o Ritz da R. Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi. E a terceira parte desta história começa a ser contada agora. No ano em que completa seu 30º aniversário, o Ritz abre filial no Shopping Iguatemi, tendo como sócios, por ordem de entrada no grupo, Maria Helena Guimarães, Octávio Horta, Lygia Lopes, Sergio Kalil, Carlos Kalil, Miguel Olivetti e Fernando Neves.

Market Place

Localizada no piso térreo, a casa tem 140 lugares – a maior das quatro unidades. São 320m2 distribuídos entre o salão e a varanda externa voltada para a rua. O projeto de arquitetura de André Vainer apresenta a mesma tipologia dos outros Ritz. Lá estão sua icônica porta giratória vermelha, os sofás de couro vermelho, piso de madeira, mesas com tampo de mármore e desenhos de paisagens paulistanas feitos por Giancarlo Latorraca com giz colorido. O salão conta com um sistema de forro especial, ao mesmo tempo acústico e decorativo.